quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O QUE É SER IGREJA PRA VOCÊ?





Em Lucas 19.45 “E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam”.

Quando você vai a igreja e se senta no banco, o que você espera? Qual tem sido sua motivação em ir a casa de Deus? Responda honestamente, se uma pessoa do mundo  entrar no youtube ou em sites cristãos o que eles tem visto e que evangelho tem sido pregado?

 São questões difíceis mais de extrema importância o que tem se tornado a casa de Deus, o que temos nós tornado. Paul Washer faz uma definição precisa da atitude da maioria do povo de Deus que em meio a teorias da prosperidade e a denominações que tem tratado pecadores que precisam se arrepender como vitimas, ele diz: a maioria das pessoas, mesmo as de dentro da igreja dizem: Sim, eu passei pela porta estreita, ei cri em Jesus, mas quando você olha para suas vidas. elas vivem exatamente como o mundo. A única coisa que elas fazem é ser religiosas e ir a igreja no domingo. Mas quando você olha para as suas vidas na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira não existe Cristo! Quando você olha para a conversa, os desejos, os sonhos e a paixão, Jesus não está presente! Tudo se resume a: "Não se preocupe comigo pregador, eu ja fiz isso. Eu me arrependi a muito tempo Eu cri. Eu estou salvo. Eu fiz aquela oração....isso é religião.  
Deus ama o pecador mais abomina o pecado, temos sido coniventes  e omissos ainda achando textos fora do contexto para apoiar essas práticas. Mais o Senhor em Lucas 19 nós mostra o que pensa sobre isso. A purificação do templo foi o primeiro grande ato público do ministério de Jesus (Jo 2.13-22) e também o último conforme Mateus 21.12 “E entrou no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que iniquidade. Aqueles que levam o nome de Cristo devem saber que a hipocrisia, a cobiça, o egoísmo, a imoralidade e a irreverência na casa de Deus provocarão a justa indignação e condenação divinas. Cristo é Senhor da sua igreja e requer que o templo seja uma “CASA DE ORAÇÃO”.
A dupla purificação do templo, efetuada por Jesus durante seu ministério de três anos, indica quão importante são suas lições espirituais, que se seguem:
  1.       O maior cuidado de Jesus é com a santificação e com a devoção sincera dentro da sua igreja (confirmação Jo. 17 17,19). Ele morreu para santifica-la, purificando-a, para ser santa e irrepreensível. (Efésios 5. 25-27)
  2.         A adoração na igreja deve ser em espírito e em verdade. João 4.24 fala sobre a verdade porque Cristo é a verdade (Lc 4.25), viver em união com Ele requer a verdade (1 Co 5.8; Ef 4.25). Alegar ter comunhão com Cristo e ter a salvação sem, porém, viver e falar de acordo com a verdade, é estar enganado (1 Jo 1.6). Quem não tem a verdade, revela a real condição do seu coração (At. 5.3); os tais se opõem a Deus e permanecem fora do reino dos céus (Ap 21 8,27). O mentiroso pertence à “sinagoga de Satanás”(AP. 3.9). A igreja deve ser um lugar de oração e de comunhão com Deus (Cf. Mt 21.13).
  3.       Cristo condenará todos aqueles que usam a igreja, o evangelho, ou seu reino, visando a ganhos ou glórias pessoais, ou autopromoção.
  4.       Nosso amor sincero a Deus e ao seu propósito redentor resultará num “zelo” consumidor pela justiça da sua casa e do seu reino (Jo. 2.17). Isto quer dizer que ser semelhante a Cristo inclui a intolerância com a iniquidade dentro da igreja (cf Ap. 2.3).
  5.       É essencial que todo autêntico ministro cristão proteste contra aqueles que profanam e degradam o reino de Deus (cf. Rm 14.17).

        Se não deixarmos Cristo entrar em nossas congregações para expurgar o engano, a imoralidade, a secularização e a profanação, mais tarde na sua segunda vinda, Ele executará juízo divino, purificando suas igrejas de modo definitivo. Malaquias 3.2 “MAS QUEM SUPORTARÁ O DIA DA SUA VINDA? E QUEM SUBSISTIRÁ, QUANDO ELE APARECER? PORQUE ELE SERÁ COMO O FOGO DE OURIVES E COMO O SABÃO DOS LAVANDEIROS”.

O que seria de nós sem a poderosa mão de Deus nos segurando, vis pecadores, o que seria de nós sem a graça, nesses tempos tão sombrios, tanto se tem ouvido falar de Deus, mais de que maneira? Será que temos ouvido a palavra real e verdadeira do Pai, amados não encaremos como julgamento mais sim como um alerta, largo é o caminho que leva ao inferno, então fique vigilante, se tem sido apresentado pra você um evangelho destituído, de aflições e perseguições, onde tudo você ganha e tudo você pode fazer, Deus é um Deus soberano e justo, Ele não fará injustiça a todos aqueles que deram a sua vida por amor a Cristo e a verdade, homens irrepreensíveis, que buscavam sempre serem aperfeiçoados, e  sofreram como nosso Mestre sofreu, hoje vemos quanto as pessoas se enganam e são enganadas por lobos devoradores mais também são ovelhas corrompidas, cheias de ganância e amor ao mundo.....Deus sempre dá oportunidades e mais oportunidades na esperança de um arrependimento....mais chega um tempo em que a taça da ira de Deus se enche então é tarde ...sim amados tarde....onde tem ficado o temor dos filhos de Deus????


CASA DE ORAÇÃO – Marcos 11.17

Jesus deixa claro que a casa de Deus existia para ser “casa de oração”, um lugar onde o povo de Deus pudesse ter um encontro com Ele na devoção espiritual, na oração e na adoração.


Trechos tirados da Bíblia de Estudo Pentecostal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário