terça-feira, 23 de julho de 2013

O NOBRE AUSENTE


O Nobre ausente

     Teve um homem que se tornou notável em função de sua ausência na festa de Balsazar: Daniel. Se Balsazar realmente o convidou ou não, não sabemos. Sabemos, entretanto, que ele não compareceu. Mesmo compreendendo plenamente aquela grande honra, sabendo que sua ausência poderia dar fim à graça que tinha perante o rei, Daniel não demonstrou interesse em comparecer a uma festa de prazeres carnais. Talvez tenha ficado em casa naquela noite, de propósito, para buscar a Deus. Talvez estivesse lendo as Escrituras à luz de velas, estudando a vida de José na casa de Potifar. Ou talvez lesse a história dos confrontos de Elias com Acabe e Jezabel.
     Daniel estava tendo a sua própria festa, mas uma festa com Deus. Ele não precisava de um cordeiro assado, porque fartava-se com o Pão da Vida. Ele não tinha vontade de beber o vinho que serviam, porque bebia a Água Viva. Seu coração estava em Deus e buscava tesouros celestiais, não os despojos desta Terra. Mamom nunca foi seu deus.
      É interessante observarmos que, quando apareceu a mão escrevendo na parede, a rainha sabia a quem chamar. Ninguém foi buscar a ajuda dos judeus indulgentes que tentaram apaziguar o rei da Babilônia. Eles, como Ló e seus genros, perderam sua credibilidade espiritual há muito tempo. A necessidade exigia um homem de Deus, um homem que não negociasse seus princípios nem deixasse de lado suas convicções bíblicas. Quando Daniel apareceu, o rei imediatamente começou a oferecer-lhe tudo o que se possa imaginar. O monarca abalado bradou: "Você será vestido com um manto vermelho e terá uma corrente de ouro no pescoço, e será o terceiro em importância no governo do reino". (Daniel 5:16b). Daniel, por sua vez, respondeu: "Podes guardar os teus presentes para ti mesmo e dar as tuas recompensas a algum outro." (Daniel 5:17a). Daniel não estava interessado no que o rei poderia oferece-lo. Ele não podia ser comprado.
     O mundo está na festa de Belsazar e nem sabe. Juntamente com eles, na mesma festa, estão muitos dos que invocam o nome de Cristo. No entanto, ambos estão no mundo e são do mundo! Iludem-se quando, alegremente, propõem um brinde atrás do outro, embriagando-se com as coisas do mundo a cada minuto. Estão celebrando. Tudo é motivo de festa. São como um pastor desviado que frequentou o bordel por muito tempo, sem achar que estava errado. Cada vez que voltava, estava mais cauterizado e sua autoconfiança era fortalecida. Repentinamente, durante uma noite, a policia invadiu o local e ele foi preso com todos os que lá estavam.
    A festa de Belsazar era, na verdade, a celebração de gala do século; até que a tal mão apareceu e escreveu a seguinte mensagem na parede: "Foste pesado na balança e achado em falta" (Daniel 5:27). os convidados estavam bêbados, completamente fora de si. Não conseguiam entender que aquela seria sua última noite de farra. Como nos dias de Noé, "Eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do Homem" (Mateus 24:37-39). Mal sabiam que, em questão de momentos, o rei seria morto, a Babilônia cairia e todo o reino seria virado de cabeça para baixo. 
Jesus disse: "Assim também, quando vierem todas essas coisas, saibam que Ele está próximo, às portas" (Mateus 24:33). ATÉ O PRESENTE MOMENTO, AINDA EXISTE TEMPO PARA ESCAPAR. 

Trecho tirado do livro Contaminados com a Babilônia pagina 204 - Steve Gallagher. Livro excelente com uma visão firmada na palavra, se você tiver a oportunidade adquira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário