segunda-feira, 23 de julho de 2012

Obtendo mais de Deus

Em Hebreus 6 13-20
Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, ABENÇOANDO te ABENÇOAREI, e multiplicando te multiplicarei.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda.
Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.


Como povo de DEUS estamos sendo abatido e muitos morrendo por falta de conhecimento (O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.Oséias 4:6)

No primeiro versiculo Deus jurou por si mesmo e as promessas dadas a Abraão, foram tremendas mais o que Deus disse a ele - ABENÇOANDO TE ABENÇOAREI, começe por ai abençoe seu trabalho, sua família, as pessoas que te feriram e magoaram, vc é abençoado tambem e cria um escudo de proteção porque o inimigo não tem o que usar contra você porque você não está lamentando ou pedindo o porque da pessoa te ferir, ta com problemas como o esposo (a) abençoe ela só isso não precisa dizer o porque e nem pra que, Deus sabe melhor que nós.
Esperando com paciência isso tem sido dificil para o povo de Deus nessa geração, somos imediatistas.....tudo tem que ser na hora, se não ja desistimos, mais olha Abraão a palavra nos fala que ele teve que esperar 25 anos conforme a palavra em Gênesis 21.5 nos tempo determinado por Deus as suas promessas fielmente se cumprem.
É provavel que Abraão tenha experimentado por algum tempo certa dose de descrença (Gênesis 18.12). Saiba - se que até mesmo pessoas de grande fé podem, em certos momentos, enfrentar dúvidas.Quando assim acontecer conosco, não devemos deixar de avançar com perseverança na nossa obediência a Deus, clamando-lhe para renovar a nossa fé.
Há duas coisas fundamentais aqui você pode ver nos versiculos 17 e 18, Deus NÃO PODE MUDAR E NÃO PODE MENTIR, quão tremendo é o Senhor, pois isso não se aplica somente a Abraão mais a toda palavra de Deus, a todas as promessas feitas por ele para você e pra mim.
Essa fidelidade de Deus é na totalidade das escrituras, vale a pena repetir para gravarmos no nosso coração.
Isto é, por serem as Escrituras a inspirada Palavra de Deus, são extremamente verdadeiras e fidedignas. A veracidade da Palavra de Deus é inerente (Inerente significa o que está ligado de forma inseparável ) nas palavras e frases das Escrituras. Seus escritores foram guiados pelo Espírito Santo para escrever os manuscritos originais de tal maneira que a transmissão da mensagem de Deus à humanidade foi comunicada sem erros.
Então se o que nós falta é conhecimento, vamos mergulhar na palavra de Deus, de onde vem nosso socorro e escape em tempo oportuno, não se abata se DEus não pode MUDAR, se Ele não pode MENTIR, então Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.....começe a confessar a palavra de Deus, não que você vá move-lo, porque Ele ja fez tudo o que deveia ser feito com o sacrificio de nosso amado Jesus Cristo na cruz do calvário.....se Ele ja levou sobre si todas as nosssas infermidades (Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Isaías 53:4) e se por suas pissaduras fomos sarados (Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Isaías 53:5 ). (Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.1 Pedro 2:24).          
  Quantas passagens há na palavra sobre cura, transformação de vida. Deus quer que você dê um passo em direção há Ele, confesse a palavra, para que sua alma começe a crer e a confiar que Deus é fiel.

  1 Tessalonicenses 5:21.Examinai tudo. Retende o bem.


   Que a paz do Senhor Jesus seja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário