sexta-feira, 11 de maio de 2012

COMO MEMORIZAR VERSÍCULOS BÍBLICOS

    Se você é como eu, tem dificuldades para memorizar versículos bíblicos, lendo o livro da Rebecca Brown, (curando as raízes da alma) ela dá uma dica, achei relevante e vou compartilhar com vocês, é vitalmente importante que cada um de nós memorize versículos bíblicos.

    Tome, por exemplo, um dia seu normal, um dia qualquer. Todos nós temos pelo menos uma hora do dia na qual fazemos algo que não nos requer muito esforço mental. Para nós, mulhers, talvez seja a hora de lavar a louça ou fazer o cabelo. Para vocês, homens, talvez ao fazer a barba ou indo para o trabalho. Cada um de vocês tem pelo menos alguns minutos para cada dia de atividades que não exigem muito do cérebro.Use esse tempo para memorizar versículos.

    Pegue alguns cartõezinhos e, então, inicie a semana escrevendo em um cartão um versículo ou talvez uma seção de dois ou três versículos. Escreva a referência, o versículo, e novamente a referência, da seguinte forma:

João 3:16
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna."
João 3:16

   Olhe seu cartão, diga a referência, em seguida o versículo, e novamente a referência. Faça isso repetidas vezes, em voz alta, até que você o diga três vezes repetidas sem erro e sem olhar o cartão. Isso não requererá muito tempo seu.

  No segundo dia, faça a mesma coisa, e também no terceiro, quarto, etc. Na segunda semana, pegue um novo cartão e um segundo versículo. Inicie dizendo três vezes o primeiro versículo. Sempre diga a referência antes e o versículo depois. Na terceira semana, adicione um terceiro cartão, e assim por diante. Se você recitar um versículo três vezes por dia durante três meses, eleestará gravado em seu cérebro para sempre! No final dos três meses, você pode começar a deixar de lado o primeiro versículo à medida que continua a adicionar versículos a sua memória. Você ficará impressionado como a memorização constante de versículos bíblicos mudará sua vida e seu relacionamento com Deus!

  Aqui vão algumas armadilhas a serem evitadas. Sempre memorize apenas um versículo da Bíblia por semana. Se tentar memorizar mais de um, começará a ficar bastante confuso. Nunca memorize dois versículos ou partes das Escrituras de um mesmo livro da Bíblia. É muito mais fácil mesclar referências em sua memória. Memorize de livros diferentes a cada semana. Por exemplo, memorize de Lucas na primeira semana, de João na segunda semana, de I Coríntios na terceira. Então se quiser voltar a Lucas na quarta semana, tudo bem.

  Uma dica que eu dou é procure um versículo na área de sua vida que você está passando por dificuldades, na saúde,  financeiro, espiritual e comece por ai, porque você vai ver a diferença que vai fazer na sua vida, é com certeza um divisor de águas. E depois passe por aqui e dê seu testemunho.

14 comentários:

  1. a idéia é muito boa, vou colocar em prática e venho aqui dizer como está sendo!

    Que a graça e a paz de Cristo Jesus o acompanhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade muito boa a ideia
      Me ajudou bastante

      Excluir
  2. A muito tempo estava procurando uma maneira de me relacionar melhor com
    Deus e acho que essa e sem duvida a melhor!!!! Que Deus a abençoe muito

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar fazê-lo, gostei da dica, dica não um ensinamento.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa ideia, vou tentar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna carla
      vou exercitar logo do noticia

      Excluir
  5. muito bom pra quem deseja conhecer mais a Palavra de Deus.vou colocar em pratica no meu dia a dia, depois passarei para testemunhar das bençãos do Senhor na minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu tenho a promessa de ser um Pregador da Palavra de Deus ainda muito jovem. Hoje tenho 13 anos vou seguir seu conselho e volto para dar meu testemunho de vida.

    Se alguém quiser saber mais me mande um e-mail para
    bomsamaritano2015@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal muito boa essa forma de decora versículo e bencao

    ResponderExcluir
  8. Roberto 2:34
    "Jesus e o senhor e nada me faltará."
    Roberto 2:34

    ResponderExcluir
  9. Adorei o conteúdo e foi com certeza de quem tem conhecimento pela obra de Deus que é muito importante para auxiliar grandes profetas de Deus. Obrigada e Deus abençoe.
    Nesse artigo abaixo encontrei também possui 10 dicas de como decorar os livros da Bíblia.

    http://adoradoresgospel.com.br/como-decorar-os-livros-da-biblia/

    ResponderExcluir